#betrend moda
MODA LISBOA. COR, PADRÕES E TEXTURAS MARCAM O STREET STYLE
A ModaLisboa Core tem como essência a construção, um tema que foi explorado pelos designers de moda e que também se refletiu no street style. Durante quatro dias, de 9 a 12 de março, a capital portuguesa foi o palco de um verdadeiro desfile de tendências, com looks arrojados que refletem a personalidade de cada um.
Já tínhamos mostrado aqui o que os maiores fashionistas do mundo usaram nas semanas de moda internacionais. Agora, damos a conhecer o que se usou por cá.
A moda é uma forma de expressão pessoal que não conhece limites e é por isso que, na ModaLisboa, as tendências são livres e exuberantes. Com uma forte influência do mundo tecnológico e futurista, as cores estridentes foram um dos destaques desta edição.
Na passerelle, a extravagância foi a palavra de ordem. Dos cortes assimétricos aos tecidos metalizados, passando pelos padrões psicadélicos, não houve limites para a criatividade. No entanto, a verdadeira surpresa aconteceu fora da passerelle, onde o street style se destacou pela irreverência e pela coragem em arriscar com peças únicas.
"Core" foi o mote lançado a quem criou e a quem visitou. Os néon, os óculos de sol, as transparências e os penteados alternativos, também foram uma constante no street style, criando um verdadeiro desfile de moda fora da passerelle.
Assim, fica claro que a ModaLisboa Core foi uma interpretação livre da moda, com tendências que refletem a personalidade e a coragem de cada um.
Seja na passerelle ou fora dela, a criatividade e a originalidade foram as grandes estrelas desta 60.ª edição da ModaLisboa.
@Vanessa Martins @Catarina Maia @Núria Serrote