#betrend moda
Malas clássicas: 7 modelos que nunca saem de moda
São muitas as malas clássicas que nunca vão perder o seu estatuto - e muitas as marcas que podem orgulhar-se de ter desenhado pelo menos um modelo que ainda hoje é popular nas ruas, indiferente ao passar dos anos.
Escolhemos 7 exemplos de malas clássicas que, desde que foram criadas, nunca mais saíram de moda.
As malas clássicas essenciais para qualquer guarda-roupa
Modelo “box”
O modelo quadrado, simples, com um fecho no meio tem tanto de básico como de universal: vai bem com tudo, até com um lugar de topo na lista das malas clássicas que todas as mulheres gostam de ter.
Guess Mala Katey 4G Logo Crossbody
Mala almofadada
O exemplo mais conhecido é, claro, o original Chanel 2.55, que é o que consta verdadeiramente na lista das malas clássicas e intemporais.
No entanto, o icónico desenho inspirou outros designers ao longo dos anos e são já várias as propostas alternativas para o mesmo princípio: uma mala pequena, de cor lisa e com aspeto almofadado.
Este modelo da nova coleção da Furla está disponível em todas as lojas Furla.
Furla Miss Mimì Mini Crossbody
Quadrado “com asas”
O modelo quadrado com umas abas saídas dos lados já foi replicado vezes sem conta e, mesmo assim, continua a ser um clássico.
Hoje em dia, pode assumir várias cores e padrões, mas as propostas lisas e de cores sóbrias continuam a ser vencedoras.
Maxi-shopper
É dos modelos mais recentes, mas já conquistou um lugar na lista de malas clássicas.
Muito semelhante aos sacos de compras de algumas lojas, este modelo serve mesmo para isso: para que possa fazer uma sessão de compras sem andar com coisas pequenas nas mãos.
Prático e versátil, também já foi replicado algumas vezes e é mais popular em cores vivas e/ou com logos.
Triangular
Geralmente feito em pele de boa qualidade, este modelo assume um papel de destaque em qualquer look, por exemplo, look para trabalho.
Mini-bag
Usado ao ombro, pode assumir várias cores, padrões e texturas, mas uma coisa nunca muda: é sempre incrivelmente pequeno.
O mini-bag não é o tipo de mala que se leva para as compras, mas é, definitivamente, uma escolha segura para qualquer evento, mais ou menos formal.
É por isso que integra o top das malas clássicas: serve a todas as ocasiões e a todas as mulheres.
Furla Metropolis Shoulder Bag S
Shopper
Esta é daquelas malas clássicas que servem para todos os gostos: desde quem não consegue orientar-se com um mini-bag até quem não é ousada o suficiente para usar uma maxi-shopper.
Também já se vêm em muitas cores, texturas e até padrões, mas o verdadeiro clássico é a versão escura que, mais tarde, a Louis Vuitton celebrou com logos a toda a volta - outra moda que foi replicada inúmeras vezes por marcas de todo o mundo.
Conheça mais modelos na nossa loja online ou aproveite para nos visitar nas nossas lojas.