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Guess Girl: uma história icónica
Conhecida mundialmente pela sua beleza minimalista, uma verdadeira Guess Girl tem confiança a correr-lhe nas veias e emana sensualidade sem esforço.
É aquela rapariga com atitude, estilo e personalidade que está convidado a conhecer.
Guess Girl: o que a define?
Qual é a coisa, qual é ela que é única e bela? Uma Guess Girl, claro.
Fundada em 1981 pelos irmãos Maurice e Paul Marciano, a Guess é uma marca reconhecida por recrutar novos talentos com um sorriso inesquecível, curvas de fazer inveja e uma personalidade extrovertida.
Rapidamente, as mulheres escolhidas para as campanhas publicitárias da marca foram apelidadas de Guess Girl (leiam-se ícones de moda).
A primeira Guess Girl
Claudia Schiffer, a primeira Guess Girl, abriu as portas para todas as mulheres seguirem os seus passos elegantes, ousados q.b. e divertidos.
Com o seu volumoso cabelo loiro, olhar matador e inesquecível espartilho, a supermodelo alemã definiu o conceito de Guess Girl em 1989.
Após 32 anos, Schiffer continua a ser o epítome do glamour pelo qual a marca foi e continua a ser conhecida como uma referência no mundo da moda.
As mulheres Guess
E, como uma lufada de ar fresco, Drew Barrymore tornou-se uma Guess Girl em 1993, com lábios vermelhos e cabelo loiro platinado.
Acompanhada de modelos masculinos em carrosséis, a recém estrela infantil trouxe uma nova dimensão descontraída ao papel de mulher Guess, com a sua beleza fresca e cabelo despenteado.
Assim, seguiram-se outros rostos novos como Laetitia Casta, Anna Nicole Smith, Alessandra Ambrosio e Daniela Peštová, que incorporaram o que ser uma Guess Girl realmente significa.
Nem as inúmeras imagens a preto e branco esconderam a liberdade, paixão e personalidade que a marca americana representa.
Pela lente de fotógrafos como Herb Ritts, Ellen von Unwerth e Wayne Maser, as Guess Girls conquistaram o título de ícones de moda. A par disso, ditaram tendências tanto na moda como na beleza no início da década de 2000.
Num piscar de olhos, as Guess Girls têm o poder de transformar algo tão comum como uns jeans numa peça menos casual e mais sensual.
No mesmo ano, Adriana Lima estreou-se como Guess Girl e Victoria’s Secret Angel.
Os seus lábios naturalmente carnudos, bronzeado dourado e olhar convidativo irradiava juventude, mas foi a sua personalidade forte e amigável que lhe reservou um lugar em todos os outdoors e revistas.
Aos dois anos, Gigi Hadid também foi descoberta por Paul Marciano para uma campanha de Guess Baby.
Cerca de 15 anos depois, estreou-se como cara da Guess na campanha de primavera de 2015, vestindo peças femininas, vibrantes e sensuais.
Em comum, Adriana Lima e Gigi Hadid partilham uma beleza irradiante, curvas perversas e rosto inocente.
Recentemente, a Guess tem também colaborado com personalidades como Jennifer Lopez, Amber Heard e Camila Cabello.
Quem é a Guess Girl?
Mas, afinal, o que define uma Guess Girl? Não é altura, peso, idade e, muito menos, a cor de cabelo. A primeira (e única) regra é ser uma mulher com personalidade. A atitude e estilo são fortemente valorizadas.
Nas palavras de Paul Marciano, “ela tem que ser feminina, voluptuosa, sensual, confiante, forte, independente e defender aquilo que acredita”.
Hoje, a autenticidade e intemporalidade de uma Guess Girl continua a não ser esquecida e está representada em todas as estações, mesmo nos mais pequenos detalhes: laços femininos, aberturas laterais, cintos de atar e tecidos canelados.
Também as cinturas justas e decotes em V profundos são as estrelas da nova coleção de primavera/verão 2021 e prometem transformar qualquer mulher numa verdadeira Guess Girl.