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Guess Girl: uma história icónica

Conhecida pela sua beleza minimalista, uma verdadeira Guess Girl tem confiança a correr-lhe nas veias e emana sensualidade sem esforço.
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Conhecida mundialmente pela sua beleza minimalista, uma verdadeira Guess Girl tem confiança a correr-lhe nas veias e emana sensualidade sem esforço.

É aquela rapariga com atitude, estilo e personalidade que está convidado a conhecer.

Guess Girl: o que a define?

Qual é a coisa, qual é ela que é única e bela? Uma Guess Girl, claro.

Fundada em 1981 pelos irmãos Maurice e Paul Marciano, a Guess é uma marca reconhecida por recrutar novos talentos com um sorriso inesquecível, curvas de fazer inveja e uma personalidade extrovertida.

Rapidamente, as mulheres escolhidas para as campanhas publicitárias da marca foram apelidadas de Guess Girl (leiam-se ícones de moda).

A primeira Guess Girl

Claudia Schiffer, a primeira Guess Girl, abriu as portas para todas as mulheres seguirem os seus passos elegantes, ousados q.b. e divertidos.

Com o seu volumoso cabelo loiro, olhar matador e inesquecível espartilho, a supermodelo alemã definiu o conceito de Guess Girl em 1989.

Após 32 anos, Schiffer continua a ser o epítome do glamour pelo qual a marca foi e continua a ser conhecida como uma referência no mundo da moda.

As mulheres Guess

E, como uma lufada de ar fresco, Drew Barrymore tornou-se uma Guess Girl em 1993, com lábios vermelhos e cabelo loiro platinado.

Acompanhada de modelos masculinos em carrosséis, a recém estrela infantil trouxe uma nova dimensão descontraída ao papel de mulher Guess, com a sua beleza fresca e cabelo despenteado.

Assim, seguiram-se outros rostos novos como Laetitia Casta, Anna Nicole Smith, Alessandra Ambrosio e Daniela Peštová, que incorporaram o que ser uma Guess Girl realmente significa.

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Nem as inúmeras imagens a preto e branco esconderam a liberdade, paixão e personalidade que a marca americana representa.

Pela lente de fotógrafos como Herb Ritts, Ellen von Unwerth e Wayne Maser, as Guess Girls conquistaram o título de ícones de moda. A par disso, ditaram tendências tanto na moda como na beleza no início da década de 2000.

Num piscar de olhos, as Guess Girls têm o poder de transformar algo tão comum como uns jeans numa peça menos casual e mais sensual.

No mesmo ano, Adriana Lima estreou-se como Guess Girl e Victoria’s Secret Angel.

Os seus lábios naturalmente carnudos, bronzeado dourado e olhar convidativo irradiava juventude, mas foi a sua personalidade forte e amigável que lhe reservou um lugar em todos os outdoors e revistas.

Aos dois anos, Gigi Hadid também foi descoberta por Paul Marciano para uma campanha de Guess Baby.

Cerca de 15 anos depois, estreou-se como cara da Guess na campanha de primavera de 2015, vestindo peças femininas, vibrantes e sensuais.

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Em comum, Adriana Lima e Gigi Hadid partilham uma beleza irradiante, curvas perversas e rosto inocente.

Recentemente, a Guess tem também colaborado com personalidades como Jennifer Lopez, Amber Heard e Camila Cabello.

Quem é a Guess Girl?

Mas, afinal, o que define uma Guess Girl? Não é altura, peso, idade e, muito menos, a cor de cabelo. A primeira (e única) regra é ser uma mulher com personalidade. A atitude e estilo são fortemente valorizadas.

Nas palavras de Paul Marciano, “ela tem que ser feminina, voluptuosa, sensual, confiante, forte, independente e defender aquilo que acredita”.

Hoje, a autenticidade e intemporalidade de uma Guess Girl continua a não ser esquecida e está representada em todas as estações, mesmo nos mais pequenos detalhes: laços femininos, aberturas laterais, cintos de atar e tecidos canelados.

Também as cinturas justas e decotes em V profundos são as estrelas da nova coleção de primavera/verão 2021 e prometem transformar qualquer mulher numa verdadeira Guess Girl.

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Sílvia Catarina

Sílvia Catarina é uma jornalista de lifestyle, criadora de conteúdo e cronista da Betrend que está sempre a par das tendências de moda e beleza. Cresceu nos arredores da capital do calçado e passou os tempos livres na costureira com a avó ou na fábrica de sapatos do avô. Hoje, partilha os seus looks diários com milhares de seguidores e defende que, com os sapatos certos, pode conquistar o mundo.