#betrend bem estar

Gua Sha: Uma técnica para melhorar a sua rotina de pele

Saiba o que é e como aplicar a famosa técnica Gua Sha, muito conhecida e usada na medicina tradicional chinesa!

Gua Sha Uma técnica para melhorar a sua rotina de pele

Com certeza já ouviu falar ou viu nas redes sociais a famosa pedra de massagem fácil Gua Sha. Com diversos benefícios para a sua pele, a Betrend conta-lhe tudo o que precisa de saber sobre esta técnica.

Muito conhecida na Ásia Ocidental, a técnica Gua Sha, usada na medicina tradicional chinesa, está cada vez mais em voga no mercado. Esta técnica consiste em cuidar da pele com uma pedra de massagem e traz diversos benefícios, especialmente quando aplicados na face, contudo pode utilizar a técnica em todo o corpo.

Com o aumento na procura por produtos de beleza com menos químicos e mais sustentáveis, a técnica Gua Sha tem ganho relevância no mercado. Para além de ser natural e orgânica, esta prática traz mais benefícios para a pele do que as alternativas eletrônicas, por exemplo.

Benefícios da técnica Gua Sha

  • Reduz o inchaço e as olheiras, oferecendo luminosidade à pele;
  • Melhora a elasticidade da pele e tonifica os músculos faciais;
  • Estimula a drenagem e a circulação linfática eliminando toxinas;
  • Alívio da tensão muscular facial;
  • Reduz rugas e linhas de expressão.

Qual a pedra mais indicada para si

Existem diversos tipos de pedras para poder praticar esta técnica, tendo cada uma delas características próprias que entregam resultados mais específicos, apesar de todas criarem um efeito mais iluminado e saudável. Para tirar o melhor proveito dos efeitos da massagem Gua Sha, deverá utilizar a pedra mais indicada para si.

Em rolo ou em pedras lisas, são várias as pedras que podem ser usadas na sua rotina de pele. Todas elas são bastante refrescantes naturalmente (poderá manter a sua no frio para quando quiser usar) o que torna a pedra perfeita para acalmar a pele no momento de utilização.

Jade

A pedra de Jade reduz o inchaço e estimula a circulação linfática. Sendo de um material menos suave que as pedras de Gua Sha feitas de Quartzo Rosa ou Ametista, terá um maior efeito nos músculos da face, trazendo melhores resultados no contorno do rosto.

Quartzo Rosa

Para quem tem a pele sensível ou vermelhidão, o Quartzo Rosa é o mais indicado para si, uma vez que é das pedras mais lisas e suaves.

Ametista

Para além de ativar a circulação na pele como as restantes pedras, a Ametista poderá ser a mais indicada para aqueles que tenham irritações na pele com, por exemplo, acne.

Como usar o Gua Sha

Gua Sha Uma técnica para melhorar a sua rotina de pele_Betrend

Para que a pedra deslize mais suavemente, poderá aplicar primeiramente um creme ou óleo na pele para facilitar a massagem. Com o uso da pedra, existirá menos desperdício de creme, caso o mesmo fosse aplicado com as mãos.

É aconselhável a fazer esta terapia durante cinco minutos na sua rotina de pele matinal ou à noite. Como poderá reparar, a pedra tem vários formatos para a ajudar a utilizar de várias formas nas diferentes áreas do rosto. Após a aplicação do óleo ou creme, deverá segurar na pedra e passar suavemente sobre a face, massajando as maças do rosto e a linha do maxilar de dentro para fora. Poderá também massajar a linha do pescoço com a pedra com movimentos de baixo para cima.

Após a utilização, deverá ter cuidado com a limpeza da pedra, uma vez que com a água irá ficar escorregadia e poderá partir.

Atualmente, poderá encontrar estas ferramentas de Gua Sha facilmente na internet ou em qualquer loja de produtos de beleza!

Descubra também o slugging, uma das últimas tendências de skin care que se tem falado nas redes socias.