#betrend moda
Grunge Style: o regresso de uma tendência que veio para ficar
Viaje até às décadas de 80 e 90 com a tendência do Grunge Style.
O Grunge Style foi uma tendência que ficou bastante popular nos anos 80 e 90 devido a grandes nomes que estavam na “berra” naquela altura, como Kurt Cobain dos Nirvana, sendo considerado por muitos como o impulsionador do nascimento do grunge no universo da moda.
Apesar de ter tido o seu auge nos anos 80 e 90, o grunge style está a conquistar um lugar nesta geração, especialmente na Geração Z, tendo aparecido novamente em 2022 e prevê-se que tenha vindo para ficar. Podemos observar que muitas lojas de roupa, nomeadamente direcionadas a esta faixa etária, tem adotado este estilo através de oversized graphic tees remetentes a artistas daquela época, camisas de flanela, cabedais, botas tipo Dr Martens e acessórios em cabedal e prata.
Muitas celebridades como Willow Smith, Kristen Stewart e Bella Hadid também já se renderam à tendência, utilizando-a não só no seu dia-dia como para festas e eventos. A banda Måneskin, vencedores da Eurovisão 2021, também têm causado sensação não só pela sua música, mas também pelos seus looks arrojados nesta onda do grunge style.
A$AP Rocky é outra cara conhecida que também apostou nesta tendência, no entanto decidiu adicionar alguns elementos diferentes fazendo uma sinergia entre street wear e grunge, nascendo assim o “upscale grunge” que mencionou ser uma homenagem a bandas como os Nirvana e os Pearl Jam.
Esperemos que se inspire nas nossas sugestões e se aventure nesta tendência com um estilo muito próprio, que com certeza vai causar algum sentimento de nostalgia à geração da década de 80 e 90. Desta forma prepare-se para ver muito cabedal, peças oversized e muito mais nas próximas coleções das suas marcas preferidas.
Visite a Betrend para ficar a par desta e outras tendências que marcaram presença em 2022 e conheça também quais as trends para o próximo ano.
Imagens: @pinterest