#betrend eyewear

Tendências Vintage de Óculos de Sol: Reviva o Charme do Passado

Dos cat eye aos aviador, os óculos de sol querem-se vintage. Conheça as sugestões da Betrend para aderir a esta tendência retro.
Tendências Vintage de Óculos de Sol: Reviva o Charme do Passado

Tudo o que é vintage é, agora, tendência. Este é um facto.

E depois de já termos visto todo o tipo de modelos de óculos de sol, aqueles que mais vemos este verão, são os vintage, claro. Uma combinação entre moda e nostalgia, que prova que o estilo clássico nunca perde a sua sofisticação, realçando a personalidade de quem os usa.

Seja na roupa, sapatos ou acessórios, a moda vintage continua a inspirar e encantar, oferecendo um toque retro e autêntico aos looks. E quando o assunto são os óculos de sol, é impossível resistir à elegância e originalidade que eles adicionam ao look.

Portanto, não há dúvidas de que os óculos de sol vintage são uma escolha certeira para quem procura um estilo marcante e distinto. 

Anos 60

As armações cat eye foram um ícone de glamour de Hollywood dos anos 50 e 60. Atualmente, é também um dos modelos que mais se vê nas coleções das marcas de óculos, nos mais diversos tamanhos, cores e formatos. Esse estilo tornou-se incrivelmente versátil, adequando-se a qualquer que seja o seu estilo pessoal.

Óculos de sol Vintage Cristina Ferreira

Modelo 1 | Modelo 2 | Modelo 3

Anos 70

Nos anos 70, durante a fase hippie, as armações gigantes e as lentes degradé ganharam destaque e, hoje, tornaram-se um dos modelos preferidos das influencers. Em especial, o modelo oversized quadrado que promete ser a sensação deste verão.

Modelo 1 | Modelo 2 | Modelo 3

Anos 2000

Os anos 2000 são considerados atualmente a década retro. Nesse período, o modelo aviador de óculos de sol foi, sem dúvida, um dos grandes ícones, e continuam a ser um clássico.

Modelo 1 | Modelo 2 | Modelo 3

Descubra estes e outros modelos de óculos de sol na Betrend.