#betrend moda

Descubra os vestidos desta estação

Descubra os vestidos desta estação

Um vestido é sempre a peça fundamental para usar no verão porque, apesar do conforto, consegue criar um outfit completo com apenas uma peça. Há vestidos para todos e de todos os gostos, de vestidos mini a maxi, e para quem prefere ficar entre um e outro, ainda pode escolher os vestidos midi. Aqui seguem umas ideias de vestidos para usar e abusar este verão. 

A história dos vestidos 

Ao longo dos anos as mudanças foram muitas, seja por factos históricos ou apenas pela evolução humana, sendo os vestidos uma delas. Começando pelos anos 20, conhecidos pelas grandiosas festas, usavam-se vestidos curtos, com uma silhueta mais larga. Para além de penas, pérolas e missangas, as franjas estavam bastante presentes em todos os tipos de peças. Com o chegar da guerra, a moda nas mulheres tornou-se mais modesta e simplicista por diversas razões. Dito isto seguiu-se uma evolução cada vez mais glamorosa e no pós-guerra os padrões com flores e estampados coloridos começaram a aparecer. Nos anos a seguir, os vestidos começaram a ficar cada vez mais curtos e mais reveladores. Voltando a hoje, a moda combina uma mistura de vestidos das épocas passadas, apesar da grande tendência dos vestidos mini, que começaram nos anos 2000 e que vieram para ficar. Para além disso, os vestidos maxi também podem ser considerados uma das maiores modas de hoje.  

Os vestidos intemporais  

Apesar de tudo, há sempre peças que em tempos foram uma tendência, mas mal chegaram ao mercado, vieram para ficar. Como explicado acima, a evolução dos vestidos é bastante extensa, mas necessária. Podemos dizer que os vestidos mais intemporais são aqueles de cores neutras, como o branco, preto ou bege, com uma silhueta mais simples e básica. A probabilidade de comprar um desses vestidos hoje e daqui a uns anos, a sua filha ou neta ainda o usar, é bastante elevada. Aconselhamos sempre a ter pelo menos uma ou duas peças intemporais porque, por mais que as modas mudem drasticamente, ficará sempre dentro da moda. 

A moda dos vestidos envelope 

Uma das maiores tendências entre os vestidos que se vê nas ruas são os vestidos envelope. Vestem-se como se fossem uma camisa e envolvem-se a volta do corpo, acabando com um laçarote a frente. Neste modelo, podemos encontrar vestidos de todos os comprimentos, cores e padrões. São considerados como um dos modelos de vestidos mais confortáveis e práticos. Muitos deles têm até um detalhe de folho ao longo do decote até à saia para dar um efeito mais veranil. Apesar destes vestidos estarem bastante presentes na moda, já existem outras versões criando o mesmo efeito, mas usando botões ou laços falsos.  

Vestido ou macacão? 

Uma das tendências criadas há uns anos foi as saias-calção que fizeram um furor pois juntam o útil ao agradável por criarem uma combinação entre o conforto e a moda. Este ano, podemos ver que esse truque foi incorporado nos vestidos, sobretudo nos mais curtos. Na compra de um vestido curto, pode sempre ficar preocupada com o seu conforto, e se por acaso está um dia mais ventoso, a sua saia levantar, mas com esta solução pode eliminar todas essas inquietudes e ficar sossegada pois poderá deslumbrar da forma mais confortável possível. Agora já sabe, sempre que for comprar um novo vestido curto, verifique sempre que tem um par de calções por baixo da saia, e se o encontrar, considere isso como um ponto bastante positivo.  

Cetim – o material perfeito para uma noite de festa 

O verão não são só dias de praia ou passeios debaixo do sol quente. Não se pode esquecer que é no verão onde existem mais festas e a questão do que levar vestido vem sempre ao de cima. O material perfeito para uma noite de festa de verão, é o cetim. Seja em vestido curto, midi ou maxi, pode encontrar diferente tipos de modelos e cores. O modelo mais comum é o de alças finas, com decote quadrado e que define a sua silhueta, mas caso não se veja neste exemplo, não se preocupe que o cetim é um material bastante duradouro com o qual são criados outros tipos de vestidos.  

A diversidade dos vestidos brancos 

O mais utilizado no verão é a cor branca pois não atrai o sol e, dentro dos possíveis, deixa-a mais fresquinha. Este ano, pode encontrar, apesar de todos os outros modelos, dois tipos de vestidos brancos, sendo um deles o crochê e o outro o de malha. Ambos são bastante confortáveis e prometem mantê-la confortável e dentro da moda este verão. Aqui seguem uns exemplos destes vestidos e de como elevar o seu look. 

Neste verão, não se esqueça de seguir estes conselhos para estar nas tendências e fica aqui um pequeno bónus. Verifique sempre que o seu vestido tem bolsos, pois é um detalhe que passa despercebido, mas é o mais conveniente de todos.