9 (bons) cremes de mãos que pode comprar em Portugal

Conheça as melhores opções de cremes de mãos do mercado português e mantenha a hidratação sem esforço.

cremes de mãos

Os cremes de mãos são dos produtos cosméticos mais populares e rara é a mulher que não traz uma embalagem na mala. Preparados para o uso diário, estes cremes mantêm a promessa simples, mas cumprem-na com dedicação: hidratar as mãos e as unhas, preparando-as para enfrentar o mundo (e o sol, e a poluição) ou para recuperá-las das agressões mais comuns (água, frio, fricção).

Escolher um bom hidratante para as mãos, contudo, é mais difícil do que parece. Por um lado, a nossa pele não é toda igual nem tem toda as mesmas necessidades; por outro, podemos ser mais ou menos sensíveis aos cheiros, mais ou menos tolerantes com a sensação de pele gordurosa.

cremes de mãos

Como escolher bons cremes de mãos

A primeira coisa a ter em conta quando escolhe um creme para as mãos é a promessa que ele faz e a forma como ela encaixa nas suas necessidades. Observe a sua pele: é mais ou menos seca? Está gretada? Tem feridas? Apresenta vermelhidão ou faz comichão?

Independentemente da marca ou do preço, é muito importante que cada produto respeite a individualidade da sua pele, já que uma escolha menos cuidada pode resultar em irritação ou outros efeitos indesejáveis.

Depois, num plano mais secundário, há que considerar as características dos cremes de mãos e compará-las com as suas preferências: gosta de cheiros mais ativos ou de cremes sem cheiro nenhum? Prefere texturas mais espessas ou é imperativo que o produto pouco se faça sentir depois de aplicado? Para cada gosto, há uma opção: só tem mesmo de perder algum tempo na análise.

Os melhores cremes de mãos

A lista que se segue apresenta-lhe os melhores cremes de mãos disponíveis no mercado. Por ser um produto de uso diário e, por isso, de compra regular, selecionámos apenas os cremes que podem ser comprados em Portugal, seja em loja física ou online.

cremes de mãos

Hand and Nail Cream (Bioderma)

À venda em praticamente todas as farmácias, a Bioderma é conhecida pelos produtos à base de água micelar. Os cremes de mãos da marca também são populares, e este, em particular, é famoso pelo cuidado das unhas. Por ser muito hidratante, não só é indicado para peles muito secas e gretadas como ainda recupera a saúde das cutículas e dá às mãos um aspeto muito mais saudável.

20% Shea Butter Hand Cream (L’Occitane)

As lojas da L’Occitante não abundam em Portugal, mas a marca também vende os produtos online e a entrega é rápida. O creme de mãos com manteiga de karité vem com uma embalagem grande que dura muito tempo. Além disso, o produto é mesmo muito hidratante e o aroma suave tende a ser consensual.

Daily Hydration Hand Cream SPF 30 (Eucerin)

São vários os cremes de mãos da Eucerin, mas este tem a particularidade de incluir fator de proteção solar. À venda em qualquer farmácia, este creme para as mãos é muito hidratante e é fácil de espalhar.

O único ponto menos positivo é o cheiro a protetor solar, que faz lembrar os tradicionais protetores que usamos na praia, mas que desaparece ao fim de uns minutos. De resto, não é um grande sacrifício a fazer se pensarmos que estamos a atrasar o aparecimento das manchas de pigmentação tão comuns com o avançar da idade.

Healthy Hand & Nail Conditioning Lotion (Vaseline)

A Vaseline é uma marca de supermercado, pelo que este hidratante para as mãos deverá ser relativamente fácil de encontrar em qualquer grande superfície. De textura não gordurosa, o produto é famoso pelo efeito restaurador que tem nas unhas, não só do ponto de vista estético mas também da resistência.

Advanced Repair Hand Cream (Eucerin)

Voltamos à farmácia, agora na busca de cremes de mãos com efeito reparador. Esta opção, da Eucerin, concentra-se no que faz: hidratar. Não tem cheiro, não é gorduroso, não faz muito mais do que simplesmente hidratar - mas o que faz, faz com muita eficiência.

cremes de mãos

Shea Hand Cream (The Body Shop)

Os produtos da The Body Shop são famosos por terem ingredientes maioritariamente naturais, o que, em parte, se reflete em cosméticos de efeito visível, mas não muito intenso. No caso dos cremes de mãos, a máxima aplica-se: a hidratação não é suprema, mas serve bem a quem tiver a pele normal e sem grandes problemas. Disponível em 10 aromas diferentes, este creme para as mãos vem em duas opções de tamanho: 30ml (5€) e 100ml (13€). Encontra-os em qualquer loja da marca, que está presente em praticamente todos os centros comerciais do país.

Hydro Boost Hand Gel Cream (Neutrogena)

No que toca a hidratação, a Neutrogena dispensa apresentações e traz um longo historial de produtos eficientes. Este gel para as mãos é, como o nome deixa adivinhar, de textura mais leve do que um creme de mãos tradicional, tornando-se fácil de espalhar. Por ser enriquecido com ácido hialurónico, não descura um certo efeito reparador e fixa a hidratação por mais tempo. Encontra-o nas farmácias.

Eczema Therapy Hand Cream (Aveeno)

Este hidratante para as mãos não é para todos, porque é bastante espesso e requer alguma paciência para espalhar bem. Em todo o caso, não é nada gorduroso e foi criado especificamente para peles com eczema, pelo que, além de hidratar, também reduz a vermelhidão e a sensação de comichão. Para comprá-lo tem de ir à farmácia, mas a viagem vai valer a pena quando sentir o alívio de umas mãos confortáveis.

Cold Cream Hand Cream (Avène)

Este creme destaca-se dos restantes cremes de mãos por ser aquilo a que a marca chama de creme frio. Concebido para as peles mais sensíveis, tem uma textura particularmente leve e fresca, fácil de aplicar e muito suave com a derme. Obriga a uma ida à farmácia para comprar, mas também é dos produtos mais leves e amigos da pele que vai encontrar por aí.

Para completar os cuidados, descubra ainda as nossas sugestões de cremes de rosto