#betrend moda

Celebre o Dia Mundial do Ambiente com a Timberland

No Dia Mundial do Ambiente, a Betrend dá destaque à Timberland, marca que há mais de 50 anos luta por um planeta cada vez mais verde. 

Celebre o Dia Mundial do Ambiente com a Timberland

No dia 5 de junho celebra-se o Dia Mundial do Ambiente, uma data importante para refletir sobre a necessidade de proteger o nosso planeta. E quando se trata de marcas comprometidas com a moda sustentável, a Timberland destaca-se como líder.

A Timberland, marca conhecida pelas suas icónicas Yellow Boots, cada vez mais, tem-se dedicado a fazer a diferença nas práticas ambientais na indústria da moda, tornando o roupeiro dos clientes mais sustentável, mas, ao mesmo tempo, cool.

Uma das principais áreas de atuação da marca é a utilização de materiais eco-friendly, por meio de alternativas de redução da pegada ambiental nas suas coleções. Além disso, a Timberland é pioneira da utilização de borracha reciclada nas solas dos sapatos, diminuindo a utilização de recursos naturais.

Uma das grandes iniciativas da Timberland é o seu compromisso com a reflorestação ambiental, tendo em conta que a empresa já plantou cerca de 10 milhões de árvores em todo mundo, com o objetivo de restaurar o ecossistema e a combater as alterações climáticas.

Além disso, a marca não se limita às suas ações internas. Cada vez mais, a Timberland tem trabalhado na promoção do meio ambiente com os seus clientes, fornecendo informações e dicas de práticas sustentáveis no seu website e nas embalagens dos seus produtos.

No Dia Mundial do Ambiente, a Timberland destaca-se como uma marca comprometida em fazer a diferença. As suas iniciativas sustentáveis, mostram um compromisso genuíno com a proteção do planeta, ao incentivar os seus clientes, mostrando que todos podem contribuir para um futuro mais verde.