#betrend moda

Como usar a calça wide leg: preparamos looks realmente imperdíveis

Há um novo modelo de calças que está a dar que falar: wide leg. Descubra a versatilidade da peça e como usá-la em vários outfits.

As tendências no mundo da moda aparecem de um dia para o outro e ninguém quer ficar de fora. Já ouviu falar nas calças wide leg, o must have de qualquer armário feminino?

Caso a resposta tenha sido negativa, este artigo pode ser apenas (mais) um pretexto para uma ida às compras. Fazemos chegar até si ideias sobre como usar estas calças para sair de casa com looks que, certamente, não irão passar despercebidos.

Afinal, o que são calças wide leg?

Até há muito pouco tempo, só queríamos ouvir falar nos skinny jeans, mas parece que os seus tempos áureos chegaram ao fim e prova disso é o sucesso do modelo wide leg.

Além de confortáveis, este é um modelo de calças elegante e que se adapta a todos os corpos. Veja como pode conjugar algumas peças com as suas novas calças preferidas.

Ideias de looks

Crop Top ou Body

top com calça wide leg

Como este modelo de calças é de cintura subida (com a vantagem de modelar bem a silhueta), porque não escolher uma peça mais curta para cima? Por isso, a primeira sugestão é arriscar com um crop top. O outfit ideal para uma saída à noite, um jantar de aniversário ou para ir beber um copo com os seus amigos.

Pode escolher um crop top básico ou inovar e optar por um em renda ou até em crochet. Só tem que escolher aquele em que se sinta mais confortável.

Para outros momentos que não exijam mais camadas de roupa, os bodies também assentam bem com este modelo de calça. Além disso, as camisas e blusas são sempre uma opção segura. Estampada, curta, comprida, básica ou com padrão, a camisa e a blusa certa nunca comprometem.

Colete de Malha

No entanto, e quando as temperaturas começam a arrefecer, conheça algumas peças mais quentes para conjugar com as wide leg. É bem provável que até já tenha pendurado no cabide ou que já tenha ouvido falar sobre eles: os coletes de malha.

Há de várias cores e tamanhos, golas altas, decotes em V, laços laterais e botões na gola. O mais difícil vai ser escolher o seu preferido. São a peça ideal para usar com uma camisa branca e, claro, com as calças.

gabardine com wide leg jeans

Gabardine ou Casacos Curtos

Esta é a oportunidade perfeita para comprar aquela gabardine que anda a namorar há meses ou para se estrear com os famosos blazer cropped.

Camisola

Se estiver à procura de um look mais casual, basta agarrar numa camisola confortável, como camisolas com decote em V, de gola alta ou até uma camisola com alguns pormenores como rendas ou botões nas mangas.

O que calçar com as wide leg?

Pode ser o último passo para ficar pronta para sair de casa, mas não pode esquecer a diferença que escolher o calçado certo pode fazer ao seu look.

Desta forma, temos uma boa notícia que pode descomplicar a sua decisão. As calças wide leg combinam com todo o tipo de calçado. Pode escolher ténis Vans, botas robustas, sapatos ou sandálias de salto alto. 

Tem de ter apenas um cuidado: certificar-se que, caso se decida por sapatos mais baixos, que as calças não fiquem compridas demais. A partir de agora, não tem motivos para não estar na moda.

  

#betrend

Produtos relacionados

GUESS G LEGGINGS 4/4GUESS G LEGGINGS 4/4
Guess GUESS G LEGGINGS 4/4
€49,90
Calças de ganga Guess relaxed-fit com brilhantesCalças de ganga Guess relaxed-fit com brilhantes
Calça de ganga a direito J Balvin x GuessCalça de ganga a direito J Balvin x Guess
Calças Guess formato skinny metalizadaCalças Guess formato skinny metalizada
CALÇAS DE GANGA GUESS SHAPPING FIT CINTURA MÉDIACALÇAS DE GANGA GUESS SHAPPING FIT CINTURA MÉDIA
Calças de ganga Guess shapping fit com algodão elásticoCalças de ganga Guess shapping fit com algodão elástico
Calças de ganga Guess skinny com brilhantesCalças de ganga Guess skinny com brilhantes
Calças de ganga Guess skinny fit com brilhantesCalças de ganga Guess skinny fit com brilhantes