#betrend moda

10 blogs de moda que todas as fashionistas devem seguir

Desde os nacionais aos internacionais, conheça os 10 blogs de moda de leitura obrigatória para qualquer fashionista. 

Quem gosta de moda sabe o quão importante é manter-se a par das tendências - e isso significa, também, acompanhar os blogs de moda, as bloggers e as respetivas publicações.

Por um lado, elas servem de inspiração; por outro, os seus blogs de moda também ditam muitas tendências, pelo que estar de olho nas novas publicações é, também, estar na linha da frente do que vai surgindo.

Escolhemos dez blogs de moda - nacionais e internacionais - que são praticamente obrigatórios na lista de qualquer fashion lover

5 Blogs de moda portugueses que não pode deixar de seguir

Débora Rosa

Neste blog, a moda é um processo. Nada nos é apresentado por acaso - como, de resto, comprova o moodboard em que a autora se inspira em situações e imagens para criar conjuntos.

Aqui não encontra as tradicionais selfies acompanhadas de uma lista de marcas. Débora trata a moda como arte.

 


Mexiquer

Desde 2011 que Sofia Reis usa o seu blog para partilhar o seu estilo, mas também alguns pensamentos e confissões de fashionista.

Entra na lista dos blogs de moda, mas tem muito mais para oferecer. Há conteúdos sobre decoração de interiores, viagens e até receitas para refeições saudáveis.

 


Double Trouble

Eduarda e Mariana criaram este blog por "acreditarem que duas funcionam melhor do que uma". O resultado é um mix de dicas que refletem os gostos de cada uma e que vão ao encontro da generalidade dos leitores, com conteúdos sobre temas variados.

Há dicas de beleza e de estilo, sugestões de destinos para férias e avaliações de hotéis e restaurantes. A completar, uma secção de opinião onde as autoras refletem sobre temas da atualidade.

 


Mira-me

Catarina Mira vive em Londres e alimenta uma espécie de diário fotográfico. O blog, que é uma sucessão de fotografias bem cuidadas, ilustra as renovações que faz em casa, as roupas que veste e até os sentimentos que vai tendo a cada dia.

No seu blog, a moda entra, mas não é a estrela principal: fica-se pelas pequenas legendas em que Catarina vai contando onde compra aquelas peças que não consegue largar.

 


Anita & the Blog

Longe vão os tempos de Morangos com Açúcar, a novela juvenil que apresentou Anita Costa ao público.

Agora, a atriz aproveita o blog para se afirmar como contadora de histórias. Além de looks, a autora partilha dicas de beleza e viagens, fala de beleza e bem estar, e cura conteúdos que a inspiram.

 


5 Blogs de moda internacionais de follow obrigatório

In the Frow

Não é todos os dias que encontramos uma doutorada em moda a dar dicas de estilo que possamos aplicar no nosso dia a dia. Neste blog, Viktoria partilha tudo o que é preciso para ter um estilo irrepreensível em todas as ocasiões.

As sugestões não são para todas as bolsas, mas a maioria é facilmente replicável com peças mais em conta.

 


The Blonde Salad

Chiara Ferragni dispensa apresentações. Qualquer amante de moda a reconhece como uma das mais poderosas influenciadoras da indústria da moda.

Chiara usa o seu blog de moda para partilhar looks, dicas de beleza e artigos de lifestyle, e tem servido de inspiração a outras influenciadoras por todo o mundo.

Por ter feito parcerias com várias marcas de luxo nos últimos anos, Chiara veste sobretudo peças de alta costura - mas os looks podem sempre servir de inspiração.

 


Sincerely Jules

Jules já não era nova no mundo da moda quando começou o seu blog, mas foi ele que lhe trouxe a fama. Aproveita a experiência ganha como assistente de vários estilistas para resumir, digitalmente, tudo o que há para saber sobre looks e tendências.

No blog de Jules encontra, sobretudo, sugestões de looks e dicas para usar e combinar as peças mais trendy.

 


Glamazon Diaries

Um corpo curvilíneo, muita irreverência e uma confiança que não deixa ninguém indiferente: destes ingredientes se faz um dos blogs mais populares da atualidade no mundo da moda.

Neo blog, Makeda Saggau-Sackey oferece as melhores dicas sobre conjugar peças, padrões e cores da forma mais favorecedora para corpos que fogem às medidas padrão das passerelles.

 


Olivia Palermo

Começou como curadora de conteúdos de moda e hoje tem a própria marca de produtos de beleza e maquilhagem. Olivia Palermo é um nome incontornável da moda internacional e uma inspiração para milhões de fashionistas.

Por ter parcerias com várias marcas de alta costura, surge sempre nas fotos com peças elaboradas e as sugestões que nos deixa não são para o consumidor comum. Ainda assim, é um bom blog de moda para inspirar e fazer sonhar.

 


E porque o assunto é moda, não vá embora sem antes espreitar os 7 perfis de beleza no Instagram que vai adorar seguir.

#betrend

Produtos relacionados

Vestido Guess padrão xadrez slim fitVestido Guess padrão xadrez slim fit
GUESS G LEGGINGS 4/4GUESS G LEGGINGS 4/4
Guess GUESS G LEGGINGS 4/4
€49,90
Calças de ganga Guess relaxed-fit com brilhantesCalças de ganga Guess relaxed-fit com brilhantes
Vestido Guess de ganga relaxed-fitVestido Guess de ganga relaxed-fit
Guess Vestido Close Fitting em BegeGuess Vestido Close Fitting em Bege
Vestido Guess estampado GuessVestido Guess estampado Guess
T-shirt Guess Com Logótipo TriangularT-shirt Guess Com Logótipo Triangular
T-shirt Guess com logótipo IconT-shirt Guess com logótipo Icon