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Marmitas saudáveis para almoços rápidos

Dicas práticas para rotinas aceleradas.

E que atire a primeira pedra quem não viva uma rotina apressada! No meio desta roda-viva, pouco tempo nos sobra para a preparação de refeições saudáveis e equilibradas.

Para que possa fugir ao trânsito no caminho para o restaurante, à fila do take away, aos custos de almoçar fora ou às sanduíches da máquina de vending, deixamos-lhe algumas dicas de marmitas saudáveis para levar para o trabalho.

O objetivo é simples: preparar refeições rápidas e saudáveis, para si, para os miúdos ou graúdos! 

INGREDIENTES-CHAVE

Arroz, massas, salada, batata-doce, atum, ovo cozido, fruta, frutos secos ou gelatina serão os imperadores de uma refeição básica, rápida e saudável!

Deixamos-lhe algumas sugestões para os menus de almoço: sopa, wrap de atum, omelete de espinafres com salmão fumado, hambúrguer de grão-de-bico, legumes salteados (dica: juntar camarão), arroz de cogumelos, quiche ou beringela recheada.

As saladas serão sempre uma boa opção (junte ingredientes que goste e que garantam uma boa saciabilidade), mas não se esqueça de lavar bem e secar as folhas (para não murcharem). A peça de fruta é um elemento importante e, se possível, vá fazendo pausas no trabalho para beber água e comer alguns frutos secos ao longo do dia!

marmita saudável

PLANO DE AÇÃO

  • Planear

O planeamento é fundamental! Se a cada final de semana compuser uma lista das refeições da próxima semana, a ida ao supermercado será mais realista e rápida! No dia anterior a cada refeição planeada, terá tudo à mão para a sua confeção.

  • Cozinhar

E depois de um dia longo de trabalho, o ideal será aproveitar o tempo em casa (e com a família) ao máximo! Se tiver de confecionar também o jantar, uma opção será cozinhar em maior quantidade, para que possa aproveitar o excedente para o almoço do dia seguinte. Outra sugestão será optar por receitas fáceis e rápidas (e minimizar o tempo passado na cozinha)!

  • Conservação e Transporte

Em nome do ambiente (e da sua saúde), opte pela conservação dos alimentos em recipientes de vidro e não de plástico. Será também importante guardá-los a uma temperatura adequada. 

  • Ingestão

Sabemos que o relógio não para e que o seu dia deveria ter mais algumas horas mas… uma hora de pausa para almoço é essencial para recarregar baterias para o período seguinte. POR FAVOR, não trabalhe ao mesmo tempo que almoça! Vai acabar por não fazer bem uma coisa ou outra.

VANTAGENS

  • Preparar as nossas próprias refeições (saberá a origem dos ingredientes e o modo de confeção);
  • Corresponder às nossas preferências e gostos;
  • Evitar desperdícios;
  • Poupar tempo e custos (adoramos esta última!).

 

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