#betrend entrevista

Margarida Morais: "Quem corre por gosto não cansa"

Apaixonada pelo sol e agitada como o mar, Margarida Morais inspira milhares de seguidores com o seu estilo descontraído e casual.

Margarida Morais (Meg, para os amigos) é espontânea, genuína, divertida e comunicativa. Porém, teimosa, agitada e, às vezes, com pouca paciência. 

Com foco e determinação, trabalha simultaneamente como médica dentista e influenciadora digital para inspirar milhares de seguidores com o seu estilo boho chic. De chapéu na cabeça e colares ao pescoço, preza o conforto mas também a lealdade. 

Em entrevista à Betrend, a algarvia de 31 anos partilha dicas de moda e os essenciais indispensáveis da próxima estação.

Margarida Morais: apaixonada pelo sol, agitada como o mar

Margarida Morais

1. Quando é que entraste no mundo digital?

Entrei no mundo digital em 2016. Confesso que inicialmente não dava muita importância às redes sociais e apenas fotografava coisas do dia a dia, principalmente paisagens dos sítios onde viajava.

Comecei a aparecer nas fotografias e, naturalmente, foram surgindo perguntas dos meus seguidores sobre os looks no meu perfil de Instagram.

Uma vez que me perguntavam de forma constante de onde eram as minhas roupas, comecei a identificar as marcas de roupa e de acessórios que utilizava. Daí em diante, ganhei o gosto pela fotografia e começaram a surgir propostas para trabalhar com marcas.

Hoje em dia, posso considerar que sou influenciadora digital em part-time. Cada vez gosto mais de criar conteúdos e comunicar com a minha comunidade de 38 mil seguidores que tem vindo a aumentar de dia para dia.

Isso deixa-me muito feliz: saber que há pessoas que me acompanham diariamente. Hoje posso dizer que não faria nada diferente.

O objetivo tem sido melhorar a cada dia que passa. Para mim, o mais importante é mesmo a qualidade de imagem/vídeo e, por isso, ao longo destes anos fui investindo em material fotográfico cada vez melhor. 

2. Tens algum conselho para conciliar dois trabalhos simultaneamente?

Sim, muita força de vontade. Como eu costumo dizer: “quem corre por gosto não cansa.” Desde que haja organização e empenho, tudo se faz.

Sou uma pessoa bastante determinada e focada nos meus objetivos. Trabalho muito para ser mais e melhor mas confesso que nem sempre é fácil conciliar a minha profissão com o mundo digital.    

Margarida Morais

3. Como descreves o teu estilo pessoal?

Boho chic, descontraído e casual. Mas, acima de tudo, confortável. Acho que é o mais importante. Nem sempre gosto de seguir as tendências só porque estão na moda. Visto o que me faz sentir confortável.

Sigo algumas bloggers nas quais me inspiro, mas não tenho por hábito sair muito da minha zona de conforto.

No inverno foco-me muito nos tons neutros, branco e preto. No verão arrisco em cores mais fortes.

4. Na tua opinião, qual é o truque para ter um estilo descontraído mas sempre cuidado?

O truque é sentirem-se confortáveis mas com estilo. Eu, por exemplo, não vivo sem acessórios. Na minha opinião, os acessórios fazem o look.

Não vivo sem as minhas orelhas preenchidas de argolinhas e sem os meus colares. E claro, o cabelo arranjado também faz toda a diferença. 

Em relação à maquilhagem, gosto que seja bastante natural: base, corretor, mascara de pestanas e blush, para mim, é o suficiente. Quem me segue sabe que não exagero muito na maquilhagem. Refere Margarida Morais.  

"O truque é sentirem-se confortáveis mas com estilo."

5. Que peças de roupa levarias contigo para uma ilha deserta?

Mas há dúvidas? Biquínis, biquínis e mais biquínis! Desde que me lembro, biquínis são algo que não pode faltar na minha mala. Destinos de praia, com paisagens paradisíacas, são os meus favoritos.

A maioria dos biquínis da minha coleção são de marcas portuguesas — algo que me enche de orgulho, pois a verdade é que temos muitas marcas locais com uma qualidade incrível.

Posso dizer que este ano surgiu o convite de uma marca que gosto muito, a Hey La Carapau, para criar o meu próprio modelo de biquíni. Era algo que já queria há muito tempo e posso dizer que foi um sucesso! Não podia ter ficado mais giro!

margarida morais look

6. Há algum acessório que consideres indispensável para o próximo outono?

Botas estilo militar. Acho que nunca vão passar de moda! Gosto muito de conjugá-las com calças pretas justas e uma malha oversize ou com vestido de malha. São super confortáveis e adoro quando são altas!

Também é fã de botas? Conheça as coleções de botas da Timberland e da Guess na Betrend.

7. Existe uma dica de moda que gostavas de partilhar com os teus filhos?

Acima de tudo, quero que tenham o seu próprio estilo. Estou sempre a dizer que se tiver uma menina que a vou vestir igual a mim!

Obviamente que quero que se sintam confortáveis e confiantes. Se forem meninos, deixo que seja o pai a vesti-los [risos].

8. No futuro, qual é o maior desejo profissional que gostavas de concretizar? 

Gostava de ter a minha própria clínica. A nível prático, tenho feito algumas pós-graduações para aprofundar conhecimentos em diferentes áreas e evoluir mais e mais como médica dentista.

Na área digital, vou continuar a partilhar o meu dia a dia, dicas de moda e lifestyle. O objetivo é aumentar a minha comunidade de forma orgânica.

#betrend store

Produtos relacionados

Sílvia Catarina

Sílvia Catarina é uma jornalista de lifestyle, criadora de conteúdo e cronista da Betrend que está sempre a par das tendências de moda e beleza. Cresceu nos arredores da capital do calçado e passou os tempos livres na costureira com a avó ou na fábrica de sapatos do avô. Hoje, partilha os seus looks diários com milhares de seguidores e defende que, com os sapatos certos, pode conquistar o mundo.