#betrend bem estar

Benefícios do pilates: 6 motivos para começar a praticar

Não é por acaso que pilates continua a conquistar cada vez mais praticantes. Conheça os benefícios desta modalidade e perceba por que lhe deve dar uma oportunidade e começar a praticar.
benefícios do pilates

Se fizermos uma viagem no tempo até ao século XX, conhecemos Joseph Pilates, pessoa que criou uma prática que ainda hoje está em voga: Pilates. Conhece os benefícios do pilates?

A modalidade consiste em vários exercícios focados no alongamento que ajudam a fortalecer e equilibrar o corpo, numa fusão de exercício de yoga, artes marciais e meditação.

vantagens pilates

Conheça os benefícios dos pilates

A prática desta técnica vem acompanhada de inúmeras vantagens. Entre elas, músculos mais definidos, uma maior flexibilidade e melhor postura. Mas há muitas mais.

É importante saber que o pilates não olha para o género nem idade e que os exercícios são adaptados a cada corpo.

Dos 8 aos 80, o pilates é mesmo para todos. Quanto aos resultados, chegarão com o tempo. Mas uma coisa é certa: não há desculpa para não começar a cuidar de si.

A lista que vai fazer com que comece a praticar pilates

Alivia as dores de costas

Sabia que praticar pilates pode ajudá-lo, por exemplo, a aliviar as dores de costas que teimam em não desaparecer? 

Como é uma modalidade com base no alongamento, permite que as dores articulares, muitas vezes provocadas pela má postura, sejam aliviadas.

Não se esqueça de usar roupa adequada. Espreite as leggings para mulher disponíveis na Betrend. 

Aumenta a densidade óssea

O pilates é também responsável por fazer aumentar a densidade óssea. Muitos dos exercícios praticados puxam pelos músculos, criando tensão nos ossos e, assim, fortalecendo-os.

Desta forma, vai fortalecer os músculos sem dor e sem prejudicar as articulações. Sem dúvida um dos benefícios dos pilates mais importantes.

pilates

Corrige a postura

Passa muito tempo sentado e a olhar para ecrãs? Tudo isto tem consequências negativas para o seu corpo. O pilates pode passar a ser um bom amigo, ajudando a melhorar e a corrigir a sua postura.

A desculpa perfeita para se livrar dos maus hábitos adquiridos no dia a dia.

Melhora a respiração

Experimente uma aula e vai perceber como um dos benefícios do pilates é contribuir para melhorar a respiração. Enquanto trabalha a sua musculatura respiratória, vai conseguir reduzir os seus níveis de stress e controlar a ansiedade.

Ajuda a aprender a ter controlo mental

Um dos grandes benefícios do pilates é aprender a atingir o controlo mental. A mais-valia? Começar a focar-se sempre nos pensamentos positivos, mesmo que as condições à sua volta não estejam perfeitas.

Aumenta a autoestima

O pilates também pode ter um efeito significativo na sua autoestima. É cada vez mais importante aprendermos a gostar de nós próprios, por isso, permita-se concentrar apenas em si durante as aulas de pilates.

Ganha flexibilidade

Sempre quis ter mais flexibilidade, mas nunca acreditou ser possível? E se lhe dissermos que, à medida que vai praticando pilates, a sua flexibilidade muscular e a mobilidade das articulações vai aumentar?

Vai dar uma oportunidade ao pilates? Não se esqueça que, para isso, o melhor é ter roupa desportiva realmente confortável. Espreite as nossas opções de roupa desportiva elegante e confortável para mulher e homem.