#betrend eyewear

Porque deve usar óculos de sol no inverno?

É certo que a maioria das pessoas apenas usa óculos de sol no verão. No entanto, devemos proteger os nossos olhos das radiações UV o ano inteiro. Com as nossas sugestões, vai poder proteger os seus olhos o ano todo, e continuar trendy o ano inteiro.

Porque deve usar óculos de sol no inverno?

Os óculos de sol já se tornaram presentes nos nossos looks, independentemente da temperatura que se faz sentir. No entanto, há vários benefícios em utilizar óculos escuros durante as estações mais frias, além de complementar os outfits.

  1. Proteção contra os raios UV
    Os raios ultravioleta estão presentes todos os dias do ano, mesmo nos dias mais nublados. Os seus olhos devem estar protegidos sempre, pois as radiações UVA e UVB podem causar danos na superfície do olho, na retina e no cristalino. Algumas destas lesões podem resultar em situações mais graves como cataratas, degeneração muscular ou pterígio.
  2. Redução dos brilhos
    Todos já tivemos aquele momento em que temos de esconder os olhos devido ao brilho excessivo que está na rua, certo? Esta intensidade de claridade e de brilhos acontece principalmente devido ao efeito da chuva em dias de sol, bem como por causa dos reflexos das poças de água. Esta claridade pode prejudicar a visão e por isso recomenda-se a utilização de um bom par de óculos de sol.
  3. Barreira contra o vento e detritos
    Para além da proteção contra a radiação UV e brilhos excessivos, os óculos escuros também funcionam como escudo contra o vento forte e as poeiras e detritos que este pode trazer. Estas poeiras podem provocar inflamações, desencadear reações alérgicas oculares ou ainda provocar secura ocular ou das lentes de contacto.
  4. Alívio da fadiga ocular
    As pupilas dos olhos dilatam e contraem para gerir a quantidade de luz que nos chega à retina. Quando a luz é muito brilhante, como falamos no ponto 2, o esforço constante dos olhos pode causa fadiga e dores de cabeça. Este esforço pode ser minimizado com a utilização de óculos de sol.

 

E como a escolha de uns óculos de sol nem sempre é uma tarefa fácil, apresentamos-lhe algumas tendências que vão continuar em voga no inverno de 2023 de forma a tirar proveito de todos os benefícios que o uso deste acessório lhe pode trazer.

Óculos de sol padrão tartatura/tortoise

Padrão tortoise

O padrão tartaruga está por todo o lado e em vários modelos de óculos. Esta é uma aposta do mundo da moda há várias temporadas e que continua muito presente. O padrão é inspirado na carapaça das tartarugas e apresenta tons entre o preto e o castanho.

Óculos de sol vintage retangular

Vintage retangular

A tendência de óculos de sol vintage retangular apresenta armações retangulares e grossas que remetem para os anos 90. Este estilo acaba por favorecer mais rostos redondos ou ovais.

Óculos de Sol oversize

Armações oversize

Existem vários modelos, cores e formas das armações oversize que voltam a ser uma tendência de destaque para esta temporada. Este é um modelo que devido ao seu campo ocular maior, confere um maior conforto visual e uma grande intensidade ao olhar.

Descubra as tendências e sugestões de eyewear que temos para si na nossa loja online Betrend.

 

#betrend

Produtos relacionados

Óculos de sol Hip Cat Vans
Vans

Óculos de sol Hip Cat Vans

€18
Óculos de sol Rise And Shine Vans
Vans

Óculos de sol Rise And Shine Vans

€18

Imagem de capa: @pinterest